Localização

Situada na Praia da Pinheira num lugar privilegiado,  em frente ao mar e perto do Parque Estadual do Tabuleiro, grande área de preservação ecológica. A enseada com 7 Km de extensão na sua costa, inicia na vila de pescadores e termina na Ponta do Papagaio. Excelente roteiro para caminhadas. Junto a vila, a Praia de Cima igualmente linda possui uma trilha no morro que leva até a Ponta das Andorinhas,  podendo seguir até a praia da Guarda do Embaú, passando pela Praia do Maço e a Prainha. Para visitar a praia da Guarda é preciso atravessar o Rio da Madre, para isso barqueiros fazem a travessia.

Como chegar:​ sentido sul-norte  -  Chegando na entrada da pinheira (logo após o pedágio na BR101), siga  8 km vire a esquerda na Avenida Geral SC 433 (inicia no Posto de gasolina), em 800 metros vire a direira na rua 10 ou Maria Farinha e siga até a praia. Chegando na avenida Beira Mar vire a esquerda é quase na esquina.

Como chegar: sentido norte-sul  -  entre na Praia do sonho e siga em direção a pinheira (11 Km), após o Mercado Tabuleiro vire a esquerda na av. Maria Farinha (rua 10). Siga até a praia e vire a esquerda, é quase na esquina.